segunda-feira, 24 de março de 2008

QUEM SABE...

Secou aquela rosa que me deste
Mas conserva o teu cheiro de ternura!...
Esbateram-se as letras que escreveste
Mas guardo-as na memória da ventura!

Quem sabe se também não esqueceste…
E p’ra ti são poentes de tortura!
Quem sabe quantas mais já me ofereceste
Nas teias do silêncio que perdura?

Se a rosa está seca, meu amor,
Colhamos um jardim todo em flor
E perfumemos nossos corações.

Esquecendo que a vida é uma quimera
E que é sempre difícil a espera,
Não percamos as nossas ilusões!

Fernanda

28 comentários:

gaivota disse...

fernandinha
as flores secam, o aroma perdura no nosso imaginário, é a lei da natureza, mas certas flores não morrem nunca, aquelas que estão no jardim do nosso coração e que regamos todos os dias...
beijinhos, amiga

vieira calado disse...

Muito bom, amiga!
Beijinhos

xistosa, josé torres disse...

Vou-me deitar e não podia calar-me.
Já aqui estive, mas perante estas palavras, até nem sei o que escrever.
Só posso dizer:
Bem haja, quem assim se dá a conhecer continuamente ...
e nos envolve também na poesia da escrita.

São disse...

Que nunca percas nem as ilusões nem a inspiração. minha amiga.
Tudo de bom.

A Sonhadora disse...

Mesmo com um pouco de atrazo, venho agradecer a visita ao meu cantinho...
É sempre bom passear por aqui e ler tudo...
Um beijo

Maria Laura disse...

A esperança é catalisadora de muitas realidades. Um belo poema.

J. Monteiro disse...

Minha querida, quando leio a tua poesia...sempre cheia de magia! Minha mente fica retida... à linda Ilha do Faial! Lá no alto, nos Capelinhos...Grito, viva Portugal!Muitos beijinhos! És uma poetisa sem igual!

Joseph 1 disse...

Fernandinha,
Olá

QUEM SABE.

As ilusões nunca se devem perder, assim como a Esperança...
E como tu bem dizes:

"Se a rosa está seca, meu amor,
Colhamos um jardim todo em flor
E perfumemos nossos corações."

Bonito soneto.
Gostei bastante.

Beijinhos ternos, querida amiga;)**

Ana disse...

Não perder as ilusões, apesar de qualquer espera.
Um belo poema de esperança.

Alice Matos disse...

Continuas cantando um amor eterno que oscila, como todos os amores, mas luta por pervalecer... É assim que entendo a tua poesia... As flores que se guardam no coração nunca murcham... E é preciso muita generosidade para receber até aquelas que ficaram na intenção...

Um beijinho grande e um excelente domingo...

Joseph 1 disse...

Fernandinha
Olá

Passei para te ver e para te dar um Olá.

Bom resto de Domingo.

Beijinhos querida amiga;)**

Maria Clarinda disse...

Fermanda, lindos, lindos...quero mais.
Jinhos mil

Leonor C.. disse...

Querida Fernanda, que linda a tua forma de fazer poesia!Que importa a morte da rosa se continuam a haver jardins! Embora a vida seja uma quimera, continuemos a sonhar e a não perder as nossas ilusões. Elas às vezes também nos fazem felizes!

Beijinhos

HOJE E AMANHÃ

Flor disse...

Querida, voltarei com mais tempo para "escutar" o teu poema... agora vou nanar pois o despertador toca bem cedinho... eheh

Quero pedir-te o grande favor se passas no meu canto e assinas... afinal pode acontecer a qualquer uma de nós...

Obrigado linda :D

Flor com carinho florido

SAM disse...

Olá Fernandinha!

"Se a rosa está seca, meu amor,
Colhamos um jardim todo em flor
E perfumemos nossos corações."

Lindo, querida

Beijos e um ótimo fim de semana

Teresa David disse...

Acho que conservarmos os nossos sonhos bem vivos dentro de nós é uma forte ajuda para mantermo-nos com vontade de continuar a nossa caminhada. E isso é visível no seu poema.
Bjs e bom fim de semana
TD

Menina do Rio disse...

Fechastes os outros blogs?

Deixo-te um beijo de boa semana

sofialisboa disse...

fernanda tira as letras para faciliatr os comentarios, please bjs meus sofialsiboa

SAM disse...

Ótimo fim de semana, Fernandinha!

Beijos

sofialisboa disse...

então Fernada já de férias? sofia

As palavras que te digo disse...

E por aqui encontrei belos sonetos, gostei muito.Hoje andei pela sua ilha.Beijinhos.Salomé

SAM disse...

Fernandinha

Te deixo um grande beijo e o desejo de um excelente fim de semana, querida.

sofialisboa disse...

Olá fernanda por onde andas tu tão arredada daqui? bjs meus do continentesofialisboa

Mahya disse...

Querida amiga, que alegria em receber voce em meu blog e obrigada pelo recadinho...seu blog e maravilhoso amo poemas, estou muito feliz em encontrar pessoas maravilhosas como voce e por ter a oportunidade de compartilhar meu dia a dia com todas voces blogleiras....obrigada pelo carinho beijos no coracao

SAM disse...

Fernandinha querida,

Boas festas para você e seus familiares!

Grande beijo

meus instantes e momentos disse...

muito lindo tudo aqui.
Maurizio

Alice Matos disse...

Não... não percam as ilusões...
precisamos delas para respirar amor...
Beijinho...

Alice disse...

Que lindo soneto, amiga...
com cheiro de flores...

Fica bem...