segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

PÉGASO

Pégaso, meu nobre cavalo alado,
deixa-me montar-te e partir p'ro espaço,
domar a quimera que me tolhe o passo,
Qual Belerofonte, nunca derrubado.

Leva-me ao Olimpo, ao Templo Sagrado,
Presta as tuas asas aos versos que faço.
para que eles voem sem sentir cansaço
e o seu percurso seja iliminado.

Dá uma patada e faz água jorrar,
já que eu tenho sede e quero beber
que a fonte de Hipocrene me possa inspirar

e que a minha musa me ajude a escrever
os tais belos versos que eu quero voar,
que não hajam forças que os possam deter.

Fernanda

17 comentários:

Maria Laura disse...

Voa tu, nas asas das tuas palavras!
Gostei muito.

FERNANDA & SONETOS disse...

Olá Maria Laura, grata pela tua visita e palavras simpáticas.
Beijinho de carinho e amizade.
Fernandinha

Fernando Santos (Chana) disse...

Ólá Amiga,
Belo poema...Gosto muito !
beijos

gaivota disse...

fernandinha,
pois aqui cheguei e o Pégaso há-de voar para além do impossível!
com os teus versos, a maneira como te exprimes, a tua escrita, tudo o que transmites,
tudo há-de "voar" longe, para muito longe..........
onde se valoriza o que é valido!
onde tudo acontece, a homenagem sincera e votos de boa continuação
beijinhos

Isamar disse...

Nenhuma força te irá impedir de voar. Tens a força suficiente para te lançar no espaço da poesia.

Beijinhosss

~ Marina ~ disse...

"E que a minha musa ajude a escrever os tais belos versos..."
Sublime! Quando temos alguém a nos inspirar, principalmente, uma parceria com quem se pode poemas criar!

Beijinhos pra ti!

Maria Inácio disse...

Olá Frenanda!
Desde já o meu obrigado pela visita ao meu humilde espaço.
Há dias assim. em que temos a necessidade de nso deixarmos levar pelo sonho e pela magia do seu sentimento................

Um abraço

Fátima

Estrela do mar disse...

...tenho lá um miminho para as minhas amigas...tu és uma delas...vai lá buscá-lo...


Beijinhossssssss

Leonor C.. disse...

Voa, amiga, voa! Voa nas asas das tuas palavras, nas asas do vento, nas próprias asas que a poesia te dá!

Bom fim de semana

Beijinhos


HOJE E AMANHÃ

7 disse...

Tenho estado ausente nos comentários, mas não nas visitas.
Espero que a minha não participação, não vos impeça de me visitarem.
Tenho novidades no meu espaço e explico melhor a minha "ausência".
Cumprimentos Pecadores.

joão m. jacinto & poemas disse...

Olá, Fernanda!
Um belo poema, feito soneto!

bj,

jj

SAM disse...

Adorei, Fernandinha!


Beijos, querida.

Alice Matos disse...

Sem palavras Fernandinha... perfeito... São lindos os teus sonetos...

Beijo grande para ti...

SAM disse...

Vim te deixar carinhoso abraço, Fernandinha!

Fragmentos Betty Martins disse...

Querida Fernandinha





______________cheguei!!!
agora é só_____um olÁ:)



e_________de todo coração__________




agradecer____________a visita na minha ausência


____________voltarei mais tarde
para ler e_____________comentar





beijOs com carinhO

Leonor C.. disse...

Beijinhos, Fernandinha! Bom fim de semana. Já está a acabar mas vem aí um feriado...



HOJE E AMANHÃ

Alice Matos disse...

Querida Fernanda, vinha na esperança de encontrar mais um soneto de sonho... Reli o teu Pégaso...

Quando puderes passa pelo Detalhes, colhe um selo de amizade sincera e guarda-o onde preferires...

Beijo grande...