sábado, 24 de novembro de 2007

A MESMA JÁ NÃO SOU

Não sei se adivinhaste quem era eu
quando me viste só juntinha ao mar...
só sei que desta vez não foi quimera
o sorriso que eu vi no teu olhar!

Num apelo incontido - " ai quem me dera "
foi grito que soltaste a faiscar!
" Mas é ela, afinal, sempre viera
envolta em longo sonho a palpitar "!

Muitos anos passaram, meu Amor!
deixa chamar-te assim, que é com ardor
que quero recordar o que se passou...

A mesma já não sou, é uma verdade!
Mas, junto a este mar que é de saudade,
Saudades tenho eu de quem me amou!

Fernanda

9 comentários:

Unknown disse...

Pois é os anos passam por nós como trilhos de comboios e deixam muitas marcas.
Continue com os seus sonetos este está lindo.
Beijinho
e uma boa semana.
Manuela

rui disse...

Olá Fernandinha

Parabéns!
Está lindo, adorei!


Beijinho

LOURO disse...

Óla Fernandinha,mais uma vez mostra-te o teu talento, estás como Peixe na água,seja Poemas,Sonetos ou Reflecções
Parabéns!
Está lindo,adorei

Beijinho

Louro

Um Poema disse...

Fernandinha,

Tenho que dar-te parabéns por mais este cantinho.

O soneto é, na minha opinião, a expressão poética mais clássica, quiçá mais equilibrada mas simultâneamente mais rigorosa de construcção poética.
Falo de sonetos e não das composições com duas quadras e dois tercetos que tantas vezes nos apresentam e que de sonetos apenas têm a forma, carecendo de tudo o resto (métrica, rima, tónica).

Aqui vim encontrar sonetos.
Dois bons sonetos.

Um abraço

Alice Matos disse...

Faz todo o sentido para mim...

Beijos...

SILÊNCIO CULPADO disse...

Lindos e sentidos sonetos, Fernanda. Porém o amor é mesmo assim: para se sentir saudade e para estar distante. O amor é vida, paixão e conquista e a vida prosaica de um quotidiano rotineiro e parco de espaços livres não se compadece desse tipo de sentimentos.

C Valente disse...

Com tanto amor a poesia é mais bela
Gostei, e parabens
Saudações amigas com um beijo

sagitario disse...

Pois é,

Deus esteve nos Açores e abençoou a natureza, mas também deu inspiração aos poetas.

Gosto dos seus poemas, são lindos.

Um bom 2008, para si e para todos os blogueiros de bom gosto

Paulo disse...

Pois Amiga Fernanda, gosto sempre de começar pelo primeiro artigo de alguém que visito ou me visita. Bonito poema para começar. Lá no Fernão, também tenho alguns poemas meus. Vou voltar.